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Questões/Reclamações

Quanto tempo terei de esperar pela minha encomenda?

Temos todas as peças em stock. Espreite aqui de acordo com a morada de envio: https://www.filigranaportuguesa.pt/pages/envios_devolucoes

Como saberei se a minha encomenda foi enviada?

Gostamos de manter sempre os nossos clientes informados. Quando a peça é enviada enviaremos um email ou sms de confirmação do respetivo envio.

Tenho urgência. O que posso fazer?

Fale connosco! Não espere mais! Clique aqui.

A minha morada é fora da Europa. Terei de pagar taxas alfandegárias?

Dependendo do valor da sua encomenda poderá ter de pagar taxas alfandegárias. A Filigrana Portuguesa não se responsabiliza pelo pagamento de taxas alfandegárias ou de qualquer outra despesa relativa a encomendas enviadas para fora da Europa.

Posso trocar as minhas peças?

Claro que sim! Nem seríamos correctos se não fosse possível fazê-lo. Não lhe serviu? Esperava uma peça diferente? Fale connosco aqui. Gostamos de saber o que podemos fazer para melhorar.

Devolveremos o seu dinheiro na totalidade se nos reenviar a peça 45 dias após a ter recebido. Esta terá obrigatoriamente de nos ser enviada nas mesmas condições em que a recebeu (imaculada!). Os portes de envio não lhe serão devolvidos.

Como posso fazer uma reclamação?

Ficamos muito tristes que queira seguir este caminho mas queremos sempre melhorar o nosso serviço. A Seixas Garces Lda dispõe de um Livro de Reclamações Electrónico. A nossa entidade RAL (Tribunal Arbitral de Consumo) é o Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto https://www.cicap.pt/.

Pode aceder através deste endereço: https://www.livroreclamacoes.pt/inicio ou clicando na seguinte imagem:

Posso devolver as minhas peças? Como?

Claro que sim! Apesar de ficarmos tristes de não ter correspondido às suas expectativas! Devolveremos a totalidade do valor das peças se cumprir as seguintes condições:

  • Devolver o artigo em perfeitas condições (imaculado!) na sua embalagem original e acompanhado da respectiva factura comercial
  • Devolver o artigo 45 dias após o ter adquirido
  • Acompanhar o produto com o motivo escrito (poderá dizer simplesmente "Não era o que eu esperava!") pelo qual o devolve
  • A morada para onde deverá enviar as suas peças:

    Seixas Garcês Lda

    Apartado 1033

    4446-909 Ermesinde

    Iremos notificá-lo quando recebermos as peças.

    ATENÇÃO: Não fazemos devoluções de peças feitas por encomenda (peças personalizadas ou peças em ouro que não existam em stock)

    Materiais e Cuidados

    Como posso ter a certeza que estou a comprar artigos de ouro ou prata?

    Todos os itens em prata ou ouro terão a marcação 925, 375 ou 800 no respetivo contraste (aplicado por uma entidade isenta como é o caso da Contrastaria do Porto) que garante a autenticidade das peças. Para além desta marca, existirá sempre outra marca, designada como marca de responsabilidade, pertencente ao fabricante.

    Onde é que peças são desenhadas e produzidas?

    Todas as nossas peças são desenhadas e produzidas em Portugal.

    O que significa ter banho de ouro?

    Em Portugal sempre existiu a tradição do ouro. Com a vinda de tempos económicos menos favoráveis as pessoas acabaram por comprar menos ouro e aderir à prata dourada.

    As suas peças serão cobertas por uma camada muito fina de ouro através de um processo eletrolítico em que há adesão de microscópicas partículas de ouro à sua peça, dando-lhe um acabamento dourado.

    O que significa ter banho de ródio? Para que serve?

    A prata sofre um processo de oxidação natural ao longo do tempo, tendo a tendência para ficar mais escura. Através de um banho de ródio (também um metal precioso) a peça ficará mais protegida evitando com que a oxidação seja tão rápida. As suas peças serão cobertas por uma camada muito fina de ródio através de um processo eletrolítico em que há adesão de microscópicas partículas de ródio à sua peça dando-lhe um acabamento prateado.

    Qual a diferença há entre ouro de 9 kilates e ouro de 19 kilates?

    O ouro de 9 kilates tem um grau de pureza menor que o ouro de 19 kilates. No caso do primeiro, em cada 1000 partes de metal existe 375 que são de ouro puro contrariamente ao que acontece no ouro de 19 kilates que em cada 1000 parte 800 são de ouro puro. Devido a esta diferença a durabilidade das peças em ouro de 9 kilates é bem diferente do ouro em 19 kilates.

    Que cuidados devo ter com as minhas peças?

    A prata é um metal precioso sensível à humidade, calor, produtos químicos, cosméticos, poluição atmosférica, entre outros. A mudança de cor da peça não significa uma alteração na qualidade da mesma.

    Siga por favor as instruções abaixo para manter as suas peças como novas:

  • Guarde as suas peças individualmente, poderá ser na embalagem em que foram enviadas, reduzindo assim o risco de as danificar;
  • NÃO deverá aplicar líquidos de limpeza nas suas peças uma vez que todas elas já terão banhos (de ouro ou de ródio);
  • Se pretender dar um novo banho às suas peças, nós fazêmo-lo gratuitamente
  • Perdi um brinco em filigrana. Conseguem fazer um igual?

    Sim! Mesmo que não tenha sido na nossa loja teremos todo o prazer em ajudar. Entre em contacto connosco para o (+351) 920018184.

    Pagamentos e Preços

    Quais são os métodos de pagamento autorizados?

    Os métodos de pagamento são:

  • Paypal
  • Cartões de Crédito (Via Paypal ou Stripe)
  • Referências Multibanco
  • MBWAY
  • Cobrança (paga à transportadora ou ao carteiro apenas quando recebe a encomenda)
  • Quando é que o dinheiro sairá da minha conta?

    Mal faça o pagamento o dinheiro sairá automaticamente da sua conta.

    Estou indecisa (o). É seguro pagar online?

    Em centenas de encomendas efetuadas nunca tivemos qualquer problema. A nossa loja possui um Certificado SSL o que significa que todos os seus dados são encriptados e protegidos. Não temos acesso (nem nunca teremos) aos seus cartões de crédito, conta bancária ou conta Paypal.

    Garantia

    Os vossos produtos têm garantia?

    Sim! Uma das questões mais importantes para nós é prestar um bom serviço pós-venda.

    À primeira vista poderão parecer produtos frágeis mas são peças robustas e que, com o devido carinho permanecerão perfeitas durante um longo período de tempo.

  • 1 ano de garantia para defeitos de produção
  • Oferecemos durante 2 anos (a partir da data de aquisição da peça) a manutenção da sua peça, cobrindo serviços de galvanização (banhos)
  •  

    Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais da sua peça. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.